Ao estudar o céu estrelado, eles usam mapas estelares compilados em certas projeções cartográficas, portanto, ao comparar o céu estrelado com um mapa, é necessário levar em consideração distorções de imagem nessas projeções. Todas as estrelas, dependendo de seu brilho aparente, são divididas em classes chamadas magnitudes estelares.
Em nosso livro de referência sobre astronomia, quase todas as seções da astronomia moderna são apresentadas: uma visão geral histórica, os fundamentos da astronomia prática, as leis do movimento dos corpos celestes, a estrutura do sistema solar, métodos de pesquisa astronômica, informações básicas sobre o sol, estrelas, planetas, galáxias e o universo como um todo. Para trabalhar com o livro, você precisa ter conhecimento das seções básicas de matemática, física e química no volume de um curso do ensino médio.
Aqui você aprenderá informações sobre o céu estrelado em tempo real e objetos celestes fora do nosso sistema solar, que se estende de Andrômeda a Cetus. Os objetos são agrupados de acordo com a astronomia do céu estrelado e suas definições incluem os nomes dos atlas do cosmos, coordenadas, classificações e descrições físicas do céu estrelado. Depois de estudar um mapa do céu que fornece a um iniciante imagens de satélite suficientes para rastrear cerca de 80 por cento do corpo do material, o guia fornece uma visão abrangente dos milhares de objetos celestes fora de nosso sistema solar que estão ao alcance de telescópios em nosso sistema solar .
As informações do manual são agrupadas de acordo com as constelações em que aparecem. Cada constelação é dividida em quatro seções temáticas: uma lista de estrelas duplas e múltiplas; lista de estrelas variáveis; uma lista de aglomerados de estrelas, nebulosas e galáxias; e notas descritivas. Cada objeto tem nomes, coordenadas celestes, classificação e descrição física completa. Eles, juntamente com o atlas estelar, o ajudarão a encontrar e identificar quase todos os objetos de interesse.
Mas a alegria do livro são as notas descritivas que se seguem. Eles cobrem a história, movimentos ou aparências incomuns e explicações atualmente aceitas para fenômenos visíveis como anãs brancas, novas e supernovas, cefeidas, variáveis de tipo de mundo, nebulosas escuras, nebulosas de gás, eclipses binárias, a Grande Nuvem de Magalhães, evolução. aglomerado de estrelas e centenas de outros tópicos, muitos dos quais são difíceis de encontrar em um só lugar. Centenas de gráficos e outros recursos visuais estão incluídos para auxiliar na identificação. Muitas fotografias capturaram esses objetos e são obras de beleza que refletem o entusiasmo das estrelas em relação a seus